Embora seja mais frequente em mulheres, o câncer de mama também pode afetar os homens!

13
nov

Embora seja mais frequente em mulheres, o câncer de mama também pode afetar os homens, pois se desenvolve em células que também estão presentes nos mamilos masculinos. É mais comum atingir homens entre os 50 e 65 anos, e também em pessoas que já têm histórico de câncer de mama na família.

Alguns sinais e sintomas podem sugerir que um homem tenha câncer de mama. Para isso o paciente será questionado sobre seu histórico clínico completo, incluindo informações sobre os sintomas apresentados, possíveis fatores de risco, histórico familiar, e outras condições clínicas. Após isso, será realizado um exame físico completo, incluindo uma avaliação cuidadosa da região da mama e axilas para detectar possíveis sinais de câncer de mama ou outros problemas de saúde.
Se os sinais e sintomas apresentados sugerirem que o paciente possa ter o câncer, serão solicitados exames de imagem, de laboratório e biópsias, para confirmação diagnóstica da doença.


Novembro Azul

O mês de novembro é uma referência na missão de conscientizar a população masculina sobre a importância de se prevenir quanto a doenças frequentes ao gênero, como o câncer de próstata, câncer de estômago e o câncer de mama, também incidente em homens.

Atenta a essa causa a DASF (Diretoria de Assistência Social e Farmácia), realizará no dia 22 de novembro, uma ação de conscientização aos associados e frequentes da APVE. A partir das 9h profissionais do setor, juntamente com membros do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), estarão orientando nossos participantes quanto aos cuidados e prevenções aos diversos tipos de câncer comuns no sexo masculino.

Portanto, seja homem, previna-se!

Leave A Reply